domingo, 28 de novembro de 2010

PENSAMENTO DE BRITTO

Engraçado, o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a Natureza!

FRANCISCA


 "A ARTE É MUITO IMPORTANTE PARA NÃO SER COMPARTILHADA"

 EDILENE

Mensagen de Romero Britto

Fiz desaparecer a minha individualidade para nada ter que defender; afundei-me no incógnito para não ter qualquer responsabilidade; foi no zero que procurei a minha liberdade.
FRANCISCA


"Nasci com um dom, e quero dividir com todos"

Edilene

Postagem sobre Romero Brito

rei das cores

Romero Britto em Miami

ROMERO FRANCISCO DA SILVA BRITO
Fonte:Júlio Louzada - Artes Plásticas Brasil
Recife/PE, Brasil, 06/10/1963
Pintor e gravador. Assina R.BRITTO e ROMERO BRITTO.

Nota Biográfica

Deixa uma vida simples no Recife para a aventura de construir o futuro nos Estados Unidos. Casa-se com Sharon, uma norte-americana, e tem um filho, Brandon, que está sendo educado em Miami, onde mora.
Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus trabalhos na rua. Até que o presidente da empresa sueca produtorta da vocda Absolut viu seus quadros em Miami e contratou-o. O artista cria três obras de arte para a Absolut Vodka, em 1989, que foram reproduzidas em campanha publicitária em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo.

Daí para a frente, uma loucura: em 1995, seu trabalho também é estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerantes Pepsi-Cola. Depois de Andy Warhol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, o pernambucano do Recife foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto de sua arte pop, em 1997.

Projeta uma escultura com 21 metros de altura, em 1998, para o Shopping Dadeland Station, em Miami, cuja construção foi inaugurada em 2000. Em 1999, projeta o visual do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, alargando seu mercado para a Europa. Transita pela mais alta esfera social nos Estados Unidos e Europa, como no caso de Bill Clinton (apresentado pelo senador Ted Kennedy), que lhe comprou um quadro e com quem já esteve quatro vezes. Ou, ainda, como no caso de Arnold Schwarzenegger, que tem 18 obras do artista, e também Mike Tyson, Madonna, Michael Jordan, Sylvester Stallone e Cindy Crawford, entre outros.

Em sua casa de Miami coleciona Picasso, Matisse, Andy Warhol, Volpi e Cláudio Tozzi, estes os brasileiros por quem dedica grande admiração. Hoje, a partir de sua Galeria em South Beach, Miami, com uma equipe de 30 pessoas, produz projetos e arte para todo o mujndo, e vende 650 cópias por dia só em reproduções gráficas de seus trabalhos. História de sucesso! Em 2002, abre sua própria galeria de arte em São Paulo.
Analice Niza

sábado, 27 de novembro de 2010

Postagem sobre Romero Brito

Suas obras possuem traços específicos, sua marca não é apenas uma assinatura, mas sim uma forma de retratar o cotidiano. Tido com o pintor da alegria, utiliza cores vibrantes e formas livres que compõem quadros e esculturas inimagináveis.
Dentro de uma sociedade tão distante da apreciação sobre a retratação artística do mundo ele conseguiu detacar-se com o seu traço. Já realizou exposições magníficas e entre elas pode adicionar o pátio artístico mais importante de todo o mundo: o Louvre.
Outro aspecto importante da sua arte é a versatilidade e adaptação. Ele utiliza dos diversos objetos futuristas da nossa época para deixar sua arte. Características que ele adquiriu com o seu início com o Grafite.
Creio que ele seja uma, das poucas, chamas acesas da arte comtemporânea e pop Brasileira. Espero que eles sejam um marco na evolução artística, especificamente neste tipo de arte e que colaborem com o crescimento cultural pelo mundo.
´
Francisca

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Obras publicitárias de Romero Britto





 

                                                                      

Eva de Jesus 
Obras publicitárias de Romero Britto - Imagens do google

Obras de Romero Britto










 

Eva de Jesus

Entrevista com Romero Britto


Você trabalha com incentivos a jovens artistas? Como? Você abre seu ateliê para eles? - Cris, Mato Grosso
Romero Britto -
Sempre digo para os jovens que, só pelo fato de eu ser relativamente jovem, espero que eu possa, de uma certa maneira, ser um tipo de modelo, que possa lembrar as pessoas de que ainda há possibilidade, ainda tem esperança de uma pessoa jovem crescer. Já fiz palestras em universidades, escolas, estou sempre tentando ver se passo uma mensagem de estímulo para que as pessoas possam continuar pintando, continuar com o sonho delas. Já fiz vários eventos para pintar junto com gente jovem, agora mesmo fiz um workshop com 1500 jovens na Inglaterra. Nove mil crianças se inscreveram para pintar uma pirâmide para a exposição do rei Tutancamon. Com artistas brasileiros eu fiz no passado, com o já famoso Rubens Gerschman, com o Cláudio Tozzi. Fiz desenhos nos trabalhos deles, várias vezes.
Suas obras são comercializadas como estampas de cadernos, camisetas, quadros, etc, sendo possível encontrá-las de papelarias à lojas de decoração. Você não acha que essa venda em grande escala torne suas obras em objetos do movimento kitsch? - Andréia Cristina, São Paulo
Britto -
Essa é uma opinião dela e se ela acha, pode achar, tudo bem. Eu nunca nem pensei nisso. Acho que é um momento onde as pessoas começam a criar sua própria opinião. Mas, no final do dia, eu como uma pessoa sobrevivente da Terra, em vez de fazer uma coisa que não é legal, estou fazendo uma coisa que é legal. Imagino que, em vez de estar tirando, estou somando. Acho que é importante. E a prova disso é que tem muitas pessoas que estão apoiando o que eu estou fazendo e estão se juntando a esse movimento.
Você conhece a Madonna? E outras celebridades que têm suas obras, como Michael Jackson e Bill Clinton? - Amanda, Tocantins
Britto -
Tem pessoas de quem sou mais próximo, outras não. Tem pessoas que conhecem meu trabalho e eu tenho mais tempo para ficar em contato, e outras que não. As pessoas são muito ocupadas. Mas fico muito contente de pessoas que fazem opinião, que estão fazendo alguma coisa no mundo, ao mesmo tempo achem interessante o que estou fazendo e queiram conviver com minha arte. Uma das pessoas a que mais admiro é o governador da Califórnia (Arnold Schwarzenegger). Há também pessoas que você encontra através de outro e outro. O manager da Demi Moore e o manager da Nicole Kidman eu conheci por meio de outro colecionador meu, o David Caruso, do CSI Miami. Sou padrinho do filho dele. Eu adoro conhecer pessoas. Se eu morasse no Recife, não teria essa oportunidade, mas como moro nos Estados Unidos e viajo bastante, tenho.
Como você reage quando dizem que suas obras são puro entretenimento ou decoração? Você concorda que sejam também isso? Ana Silva, Rio Grande do Sul
Britto -
Fico super feliz que minha arte possa trazer uma alegria e uma distração para um mundo que está tão cheio de coisas terríveis que estão em frente da gente todo o tempo. A gente acaba se esquecendo das coisas fantásticas que ainda existem no mundo, porque a gente está tão ligado à TV, aos meios de comunicação, que acaba se esquecendo dos pequenos milagres. Tem uma flor sendo aberta, tem um bebê, tem um peixe, tem pessoas se apaixonando, tem momentos maravilhosos que acontecem à noite, durante o dia, entre pessoas e animais. Milagres estão acontecendo desde o dia em que se nasce. E vemos barbaridades que acontecem pelo fato de as pessoas não saberem o que deviam fazer. Se minha arte chega em um momento em que está sendo um entretenimento, que bom. Os poucos que não acham arte são os poucos que não podem se entreter com ela nem adquiri-la. Meu trabalho é admirado pelo cara mais rico do mundo, o Carlos Slim. Ele pode comprar o que ele quiser. Se o jornalista ou o dono de galeria acham que meu trabalho não deve ser apreciado e fala, é uma pena. Não me incomodo, eu tenho que pintar. A pior coisa é ser ignorado pelas pessoas.
Fonte Revista Época

Clarice Vieira

A Pop Art através das obras de Romero Britto

A Pop-Art é um estilo artístico que surgiu no final dos anos 50 e está baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estando intimamente ligado ao trabalho publicitário.
No Brasil, encontrou seu maior expoente em Romero Britto, que afirma já haver pintado 5.000 telas, espalhadas por 70 países.

Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é variada: de Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan a Xuxa e Paloma — esta, filha de Pablo Picasso. Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil.
     Mais bem-sucedido no Exterior, Britto tem investido em outras áreas. Já criou peças publicitárias para Pepsi-Cola, Disney, IBM e Apple. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros.
     Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.

Ana Maria Spina

Frases de Romero Britto

" Todas as telas nascem em branco.
A decisão de colorir é toda sua."
                                       Romero Britto

Analice Marques

"Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."
                                          Romero Britto
Clarice Vieira