sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Depoimentos de admiradores de Romero Brito

romero brito 4
Passeando no shopping neste final de semana – não sou muito shopahoolic, mas tive que fazer aquelas comprinhas de recomeço de aulas para os garotos, que “devoram” meias, tênis e mochilas em poucos meses! – me deparei com algumas reproduções da obra de Romero Brito. Adoro a obra dele, é feliz.

                                         _O_O_O_O_O_O_O_O_O_O_O_

Suas motivações para pintar – atividade que começou a buscar ainda na infância e que, ao contrário de vários artistas, desenvolveu com a ajuda dos pais -, são bonitas. Ele conta:
romero brito 3
“Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.”
E, afinal, eu acredito que a obra fala – e sobrevive – ao artista. Nosso legado é esta mescla do que somos e do que fazemos. E se você quer saber mais sobre Romero Brito, ele tem um site (de onde tirei imagens reproduzidas aqui) onde reservou um simpático espaço para o envio de cartões virtuais.

Ana Maria spina

Releitura de obras de Romero Britto

Novidades

O Rei do Mate fechou uma parceria com Romero Britto. O artista plástico estilizou o logotipo da marca, que será estampado em em 50 mil copos de vidro e 20 milhõe de copos descartáveis. A ação tem início esse mês e deve atingir dois milhões de pessoas até dezembro de 2011.Com o projeto a rede pretende valorizar sua marca de forma especial para o consumidor.
Ivanilma